Início Policial Policiais de Jardim e Bonito multam fazendeiro em mais de meio milhão...

Policiais de Jardim e Bonito multam fazendeiro em mais de meio milhão de reais por exploração ilegal de madeira

0

Fazendeiro, de 81 anos, foi multado em R$ 553,5 mil por exploração ilegal de madeira. Ele foi flagrado durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim e Bonito nas áreas afetadas por incêndios na região da Serra da Bodoquena.

Na sexta-feira (13), policiais faziam a aferição das áreas afetadas pelos incêndios, quando viram uma grande quantidade de madeira sendo explorada de forma ilegal em área do bioma Mata Atlântica, dentro da fazenda em Porto Murtinho.

No local, a madeira explorada estava desdobrada em estacas que seriam usadas para cercar a propriedade e algumas estavam armazenadas, sem a autorização ambiental.

Foram apreendidos 1.550 estacas de madeira espécie vinhático, que foram derrubadas recentemente e já estavam fixadas na construção da cerca e mais 80 armazenadas junto com 215 estacas de aroeira, totalizando 1845 estacas.

O responsável pela fazenda se recusou a dizer de onde a madeira era retirada e o proprietário, morador de Dourados, foi multado em R$ 553,5 mil pela exploração de madeira no bioma protegido. Ele também responderá por crime ambiental com pena de 1 a 3 anos de detenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui