Início Cotidiano Toque de recolher em Jardim começa às 23h

Toque de recolher em Jardim começa às 23h

0

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e com a queda no número de infectados pela doença, Jardim tem novo toque de recolher, já a partir desta sexta-feira (13).

De acordo com o decreto assinado pela prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM), fica vedada a circulação de pessoas e veículos das 23h às 5h. Anteriormente, a restrição ocorria das 22h às 5h.

Serviços de delivery de medicação e alimentos poderão funcionar por 24h. O novo documento ainda impõe que todos os estabelecimentos comerciais escalem um funcionário para permanecer na entrada do local, controlando o número de pessoas e aplicando álcool em gel nas mãos de todos os clientes.

Veja os principais pontos do decreto:

Pode ser uma imagem de texto que diz "RESUMO -FICA VEDADA A CIRCULAÇÃO DE PESSOAS E VEÍCULOS NOS HORÁRIOS ABAIXO ESPECIFICADOS: DAS 23H ÀS 5H; -os SERVIÇOS DE ATENDIMENTO POR DELIVERY DE ALIMENTAÇÃO E MEDICAMENTOS PODERÃO OCORRER 24H. TODOS os ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS NO MUNICÍPIO DEVERÃO PERMANECER COM UM FUNCIONÁRIO NA ENTRADA DO COMÉRCIO PASSANDO ÁLCOOL NAS MÃOS DAS PESSOAS QUE IRÃO ADENTRAR AO ESTABELECIMENTO, BEM COMO FAZER CONTROLE DO NÚMERO DE PESSOAS E HIGIENIZAÇÃO DO LOCAL. JARDIM PREFEITURA"
Pode ser uma imagem de texto que diz "RESUMO FICAM LIBERADASA PARTIR DE 13 DE AGOSTO DE 2021, AS ATIVIDADES ABAIXO RELACIONADAS, CONDICIONADAS AOBSERVÂNCIA DE DISPOSIÇÕES CONSTANTES SOMENTE PARA: -PROGRAMAS ASSISTENCIAIS PARA o PÚBLICO INFANTIL IDOSO; II-GINÁSIO DE ESPORTES; SISTEMA DE AULAS PRESENCIAIS EM ESCOLAS, CRECHES, BERÇÁRIOS E CENTROS DE EDUCAÇÃO DESDE QUE APRESENTEM AO MUNICÍPIO PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA ESPECÍFICO, PARA SER AVALIADO E APROVADO PELO DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. IV-AS TABACARIAS PARA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS, TODAVIA NÃO SERÁ PERMITIDO o USO DE NARGUILÉ DENTRO DO ESTABELECIMENTO. JARDIM"
Pode ser uma imagem de texto que diz "RESUMO ART. 4° DURANTE os HORÁRIOS E os DIAS DE REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES E DE FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOSE EMPREENDIMENTO AUTORIZADOS NOS TERMOS DESTE DECRETO DEVERÃO SER OBSERVADOS: I-A LIMITAÇÃO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO DE NO MÁXIMO 50% DA SUA CAPACIDADE INSTALADA; II-o DISTANCIAMENTO MÍNIMO DE 1,5M ENTRE AS PESSOAS PRESENTES NO LOCAL; ⅢI-o PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA APLICÁVEL A CADA SEGUIMENTO, o QUAL ESTÁ DISPONÍVEL NO DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL; JARDIM MARDIME0S"
Pode ser uma imagem de texto que diz "RESUMO CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS EM IGREJAS, TEMPLOS oU SIMILARES, DEVERÃO RESPEITAR DISPOSTO NO PRESENTE ARTIGO, DEVENDO PERMANECER COM UMA PESSOA NA ENTRADA DA IGREJA, TEMPLO OU SIMILARES, PASSANDO ÁLCOOL NAS MÃOS DAS PESSOAS QUE IRÃO ADENTRAR, BEM COMO FAZER CONTROLE DO NÚMERO DE PESSOAS E HIGIENIZAÇÃO DO LOCAL. BARES, RESTAURANTES E CONVENIÊNCIAS -AS MESAS DEVERÃO SER OCUPADAS POR NO MÁXIMO 06 PESSOAS, COM SUA DISPONIBILIDADE RESPEITANDO A DISTÂNCIA MÍNIMA DE UM METRO MEIO ENTRE ELAS, EXCETO, QUANDO PERTENCEREM AO MESMO GRUPO FAMILIAR, DEVIDAMENTE IDENTIFICADAS, OCASIÃO EM QUE DEVERÁ LIMITAR-SE A 08 PESSOAS. JARDIM PREFEITURA-"
Pode ser uma imagem de texto que diz "RESUMO os ESTABELECIMENTOS DE CLÍNICAS E CENTROS DE ESTÉTICA, SALÕES DE BELEZA, BARBEARIAS, SERVIÇOS DE MANICURE, PEDICURE CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS DEVERÃO ATENDER COM AGENDAMENTO DE UMA PESSOA POR VEZ, COM INTERVALO MÍNIMO DE 30 (MINUTOS, SEM FILAS DE ESPERA. FICAM AUTORIZADOS AOS ATRATIVOS TURÍSTICOS PÚBLICOS E PRIVADOS, EXERCÍCIO DE SUAS ATIVIDADES COMERCIAIS, NA CAPACIDADE MÁXIMA DE 75%. PREFEITURA JARDIM D PAR"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui