Início Cotidiano Prefeitura de Jardim realiza blitz para conscientização da campanha “Agosto Lilás”

Prefeitura de Jardim realiza blitz para conscientização da campanha “Agosto Lilás”

0

A Prefeitura de Jardim, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou nesta segunda-feira (9) blitz de divulgação e conscientização da campanha “Agosto Lilás”, com o objetivo de levantar questionamentos relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres, em suas diversas formas.

O evento contou com a colaboração e presença da Polícia Militar, da cabo Rosane Cabreira; dos secretários municipais de Obras e Assistência Social, Geraldo Alencar e Lizete Bazzo, respectivamente; da coordenadora de Redes de Atenção em Saúde, Lívia Maria Silva Oliveira; e membros da Associação Laços de Maria, o advogado Luiz Miguel Faria, Gabriel e a professora Rejane Souza Lopes Areco. 

“Agosto Lilás” foi criado em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto e que está completando 15 anos. Um dos motes da campanha é a divulgação da lei que foi elaborada justamente para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.

A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Claudia Pleutin, comentou da importância da Blitz como projeto de ampliar o debate sobre a violência contra a mulher.“Através dessa blitz, queremos divulgar a campanha com panfletos, cartazes. Nenhuma mulher deve se calar. É preciso denunciar, assim vidas serão salvas”, frisou.

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O “Disque 180”, da Central de Atendimento à Mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência das quais as mulheres estão sujeitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui