Início Cotidiano Prefeitura lança campanha de combate à violência contra mulher

Prefeitura lança campanha de combate à violência contra mulher

0

A Prefeitura de Jardim, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, lança a campanha Agosto Lilás, que visa o combate à violência contra a mulher.

Durante todo o mês, a Prefeitura vai promover ampla divulgação de medidas que podem ser tomadas por quem sofre com a violência, seja sexual, física, moral, psicológica ou patrimonial, além de incentivar denúncias relacionadas a esse tipo de crime.

Trata-se de uma iniciativa pioneira no Executivo Municipal de Jardim, sob comando da prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM), defensora conhecida da causa. “Esse ano vamos trabalhar com atividades de prevenção, conscientização e emancipação de mulheres e vítimas de violência doméstica”, conta.

Sancionada em 7 de agosto de 2006, este ano a Lei Maria da Penha comemora 15 anos. A lei carrega o nome da farmacêutica bioquímica Maria da Penha Maia Fernandes, vítima de violência doméstica e dupla tentativa de feminicídio perpetrado por seu marido em 1983.

A Lei Maria da Penha protege mulheres em situação de violência, salva vidas, pune os agressores, fortalece a autonomia das mulheres, educa a sociedade e cria meios de assistência e atendimento humanizado, bem como inclui valores de direitos humanos nas políticas públicas para o enfrentamento e combate à violência de gênero.

Na última terça-feira (3), Clediane recebeu o Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher 2021”, que premiou o projeto “Dona de Mim”, que busca desenvolver e oportunizar novas perspectivas de vidas e é aplicado pela Psicóloga Daniela Lopes da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui