Início Policial Em Bonito, PMA apaga dois incêndios em menos de 24 horas

Em Bonito, PMA apaga dois incêndios em menos de 24 horas

0

A Polícia Militar Ambiental foi acionada duas vezes, em menos de 24 horas, por moradores do município de Bonito, com intuito de conter incêndios em propriedades rurais e urbanas, durante a realização dos trabalhos na operação Prolepse de prevenção a incêndios.

A equipe da PMA foi acionada no último dia 28 para atender um incêndio em andamento em uma propriedade rural no município de Bodoquena, às margens da rodovia MS-178. Quando os policiais chegaram ao local, o produtor rural já se encontrava com sua equipe de funcionários com caminhão pipa e tratores tentando controlar o incêndio, contudo, as chamas ainda se propagavam.

A PMA e a Guarda Municipal, com abafadores, auxiliaram na extinção ao incêndio, que perdurou pelo menos três dias. Pelo menos um hectare foi atingido pelo fogo. O incendiário não foi localizado e nem identificado.

Urbano

No domingo (01), a PMA foi chamada por vizinhos a um terreno na Vila Rio Bonito II, localizado atrás da garagem da Prefeitura, informando que o imóvel estava pegando fogo. Os policias foram ao local e, com auxílio de abafadores, conseguiram extinguir o incêndio em uma hora. A área incendiada corresponde a 4.100 m². O incendiário também não foi localizado e nem identificado.

“Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição de incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao meio ambiente e à saúde da população afetada”, frisou a corporação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui