Início Saúde MS mantém liderança no ranking da OPAS como melhor Estado que vacina...

MS mantém liderança no ranking da OPAS como melhor Estado que vacina contra Covid-19 no país

0

Mato Grosso do Sul segue na liderança entre os estados que apresenta o maior percentual de doses contra a Covid-19 aplicadas do país, conforme relatório da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) divulgado nesta terça-feira (27). O levantamento destaca que das 2.227.243 doses recebidas do Ministério da Saúde, até o dia 27 de julho, 2.277.860 doses foram aplicadas no Estado. O índice de aproveitamento de doses utilizadas foi de 98%, deixando o Estado acima da média nacional de 82%.

Segundo a OPAS, Mato Grosso do Sul, juntamente com Rio Grande do Sul e São Paulo, apresentam os maiores percentuais de população-alvo vacinada com a segunda dose ou dose única. O levantamento ainda aponta que o Estado registrou até 26 de julho 43% da população alvo acima de 18 anos imunizada com a segunda dose ou dose única contra a Covid-19.

Jardim é uma das cidades que se destacam no ranking de MS, pela agilidade na imunização e preservação do imunizante. Para a prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM), os números otimistas são frutos do bom desempenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, coordenada pela secretária Janaína Willemann.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui