Início Saúde Prefeitura de Jardim promove drive thru para testagem de Covid-19

Prefeitura de Jardim promove drive thru para testagem de Covid-19

0

A Prefeitura de Jardim, em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) e com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) promove a realização de testes rápidos para diagnóstico de Covid-19, de forma totalmente gratuita. Voltada para pessoas a partir de 10 anos, a testagem começou nesta segunda-feira (26) e seguirá até quarta-feira (28), por meio de um sistema drive thru instalado na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nestor Pereira.

O atendimento é feito das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h. Os interessados devem agendar o procedimento com antecedência por meio do site: https://www.loja.sesims.com.br/ .

O exame oferecido será o teste rápido de antígeno para diagnosticar a Covid-19, por meio de um swab nasal (cotonete específico) introduzido na narina, que coleta a secreção nasal e mostra se a pessoa apresenta infecção viral ativa.

Ação Empresa Segura

A testagem da população para Covid-19 é uma das iniciativas da ação Empresa Segura, realizada em Jardim pelo Sebrae, em parceria com o Sesi, por meio do programa Cidade Empreendedora, aderido pela primeira vez neste ano pela Prefeitura Municipal.

Por meio da ação Empresa Segura, as micro e pequenas empresas de Jardim que se cadastraram para participar da iniciativa recebem consultoria gratuita para a implantação de protocolo de biossegurança, com acompanhamento mensal até dezembro deste ano.

Junto com as orientações do consultor, será disponibilizado ao empreendedor o acesso à plataforma Viva+, voltada para a gestão de Saúde e Segurança do trabalho. Além disso, nos pequenos negócios participantes da ação também será realizada a aplicação de vacinas contra H1N1 para os colaboradores registrados.

A prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM) foi uma das pessoas que realizaram o teste de Covid-19 na tarde desta segunda-feira (26). “Estamos avançados com a vacinação contra a Covid-19, mas precisamos nos prevenir o máximo possível e esse drive-thru é uma das formas de rastrear e prevenir a Covid-19”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui