Início Uncategorized Secretária Janaína participa de reunião com ministro da Saúde para discutir vacinação...

Secretária Janaína participa de reunião com ministro da Saúde para discutir vacinação contra Covid em crianças e adolescentes

0

Na última semana, a secretária de Saúde de Jardim, Janaína Willemann, esteve em Campo Grande onde cumpriu agenda na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e participou de reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por meio do Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul).

Na quinta-feira (15), Janaína esteve presente na primeira Assembleia Geral Extraordinária de 2021 no auditório da Assomasul, onde foi aprovado o novo estatuto do Cosems, revisto com apoio da assessoria jurídica do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), onde os presentes tiveram a oportunidade de mais uma vez propor mudanças.

Já na sexta-feira (16), a titular da pasta de Jardim participou, na Assembleia Legislativa, de reunião com o ministro Queiroga, onde o conselho, por meio do presidente Rogério Leite, solicitou que fosse incluído no PNI (Plano Nacional de Imunização) a vacinação contra a Covid-19 em crianças e adolescentes sem comorbidades.

Na ocasião, Queiroga garantiu que os adolescentes serão incluídos no plano. “As vacinas são uma esperança. Os adolescentes de 13 a 18 anos já devem ser incluídos no PNI, que é gerido pelo comitê gestor tripartite, apoiado por uma câmara técnica de especialistas. Por isso, as decisões emanadas devem ser cumpridas na ponta, sem privilegiar determinado município, só assim vamos fazer a vacina chegar com eficiência a todos os brasileiros”, disse.

Para Janaína, o sucesso da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Jardim e Mato Grosso do Sul é fruto do árduo trabalho de todos os representantes do Cosems, com apoio da Secretaria de Estado de Saúde. “Desde o início nós participamos da montagem do esquema vacinal, sugerindo estratégias para acelerar a imunização nos municípios”, conta.

“Foram dois dias de luta coletiva pelo SUS, que amamos. Somos todos atores desta construção. Parabéns a todos os servidores da Secretaria de Saúde de Jardim. Nosso time é lindo, e nosso verdadeiro sucesso se dá ao trabalho em equipe”, conclui Janaína.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui