Início Cotidiano Bombeiros encerram combate ao fogo em Bonito e Jardim

Bombeiros encerram combate ao fogo em Bonito e Jardim

0

Após oito dias de combate ao fogo em Jardim e Bonito, os bombeiros encerraram a operação Panemorfi nessa quinta-feira (15), com cerimônia que contou com a presença da prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM) e do primeiro-cavalheiro Gilson Matzenbacher.

“A maior parte do incêndio foi controlado praticamente no quarto dia de combate. No entanto, pelo satélite, diariamente surgiam focos de calor. Enviamos equipes para fazer o combate, rescaldo e monitoramento da área atingida. Desde ontem não há registro de novos focos de incêndio na região. Porém, temos bombeiros militares de Jardim que permanecem de prontidão, caso surjam novos incêndios”, disse o comandante da operação, major André Vitório Munhoz Rosa de Oliveira.

Ao todo, foram 8 dias de operação, com 50 militares empenhados, além de 11 viaturas, duas embarcações, diversos materiais de combate ao incêndio florestal, além de duas aeronaves locadas pelo governo do estado.

O evento de encerramento da operação Panemorfi também contou com a participação do Comandante Geral do CBM/MS, Coronel Hugo Djan Leite, do Subcomandante Geral do CBM/MS, Coronel Artêmison Monteiro de Barros, do comandante da operação Panemorfi, Major André, do Comandante do 2° SGBM/Ind, 1º Tenente Alex Ferandes, da Delegada da Polícia Civil, Allana Zarelle, entre outras autoridades e bombeiros que fizeram parte da ação.

Na ocasião, os representantes dos produtores rurais que apoiaram a operação foram homenageados, entre eles Gilson Matzenbacher, que colocou a Fazenda Moinho à disposição do Corpo de Bombeiros do Estado como ponto de apoio aéreo e terrestre no combate ao incêndio, e Carlos Antônio, representante da Fazenda Figueira.

“Gostaria de agradecer ao Corpo de Bombeiros do MS pelo bravo empenho durante a operação de combate aos incêndios, arriscando suas vidas na luta pela vida e pelo meio ambiente”, escreveu Clediane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui