Início Policial Em Jardim, PMA realiza disparos após ameaça de pescadores que faziam arrastão...

Em Jardim, PMA realiza disparos após ameaça de pescadores que faziam arrastão com redes no rio Miranda

0

Dois pescadores que praticavam pesca predatória no rio Miranda foram surpreendidos pela Polícia Militar Ambiental, na noite desta quarta-feira (14), no momento em que armavam redes de pesca (petrechos proibidos) no curso d’água.

Os infratores chegaram a ser abordados e, como estavam de posse de facões, esboçaram reação e investiram contra os policiais, que necessitaram efetuar disparos de advertência para que os autores cessassem a ameaça.

Os homens, no entanto, conseguiram fugir pela mata e abandonaram a rede de pesca e 10 exemplares de pescado capturados com o petrecho proibido. O material foi apreendido. Apesar de diligências, os indivíduos não foram localizados.

Segundo a PMA, o petrecho tem capacidade de depredar um cardume inteiro rapidamente. “Esse tipo de fiscalização preventiva é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos contra a pesca predatória da PMA, pois a retirada desses petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura”, explicou a corporação em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui