Início Cotidiano Incêndio avança na zona rural de Jardim; Clediane acompanha combate às chamas

Incêndio avança na zona rural de Jardim; Clediane acompanha combate às chamas

0

O incêndio que atinge a área do Banhado do Rio da Prata, entre Jardim e Bonito, e que já devastou cerca de 2.700 hectares de vegetação, mobiliza um efetivo de 50 militares do Corpo de Bombeiros, que estão baseados na Fazendeira Figueira, em Jardim, onde as chamas são consideradas “agressivas”.

A força-tarefa ainda conta com brigadistas da ICMBIO e do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Todos trabalham desde as primeiras horas desta quinta-feira (8) para conter as chamas, no local considerado área prioritária para conservação pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

De acordo com o Major André Vitório Munhoz Rosa de Oliveira, o fogo segue direções incertas e ainda ameaça outras propriedades rurais de Jardim.

Na tarde de hoje (09), a prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM) esteve na fazenda Moinho, propriedade do primeiro-cavalheiro Gilson Matzenbacher e irmãos, e que vem prestando importante apoio no combate aos focos por ser ponto estratégico e contar com pista área e de acesso facilitado a área dos incêndios.

Dois aviões dos bombeiros utilizaram a pista da fazenda durante a logística da operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui