Início Cotidiano Prefeitura inicia o projeto de arborização nos bairros da cidade

Prefeitura inicia o projeto de arborização nos bairros da cidade

0

A pedido da prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher (DEM), os diretores dos Departamentos de Cultura e Meio Ambiente, Evandro Silva e Carlos Piazer, participaram de uma reunião com o sargento Nisroque Silva Soares, diretor de Ensino do Instituto Guarda Mirim Ambiental, para debater o projeto de arborização nos bairros da cidade.

A iniciativa visa implantar árvores em vias públicas, de modo que não cause conflito com outros componentes do meio urbano, como fiações da rede elétrica, meio fio, calçadas e postes. “O paisagismo sempre estará atrelado aos serviços de arborização urbana, e este, por sua vez, visa melhorar a fisionomia do ambiente por meio da implantação de plantas ornamentais”, esclareceu a Prefeitura.

De acordo com o biólogo Carlos Piazer, o projeto contará com diversidade de espécies nativas como os famosos ipês, espécies com forte presença na cidade. Agora, a proposta caminhará para novas etapas, como avaliação da arborização, para correto manejo, com apoio do Instituto Guarda Mirim Ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui