Início Saúde Jardim se destaca por não contabilizar perdas de doses da vacina contra...

Jardim se destaca por não contabilizar perdas de doses da vacina contra Covid

0

Balanço divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) aponta que Mato Grosso do Sul contabiliza uma perda de 4,6 mil doses da vacina contra Covid-19, ocorrida em ao menos 28 municípios. Na contramão da notícia, Jardim se destaca pelo aproveitamento de 100% do imunizante recebido até o momento, com extremo zelo operacional.

Desde o início da vacinação contra a doença, Jardim já vinha protagonizando um cenário de referência em todo o Estado, pela conservação das vacinas, além da agilidade no processo de aplicação. As estatísticas chegaram a colocar a cidade entre as 10 que mais vacinaram em MS – não fosse a vacinação em massa na fronteira.

Para a prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM), os ótimos índices são resultado de boa estratégia desenhada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de imunização coordenado pela titular da pasta, Janaína Willemann.

“Essa conquista foi feita através um planejamento, seguindo as instruções do PNI (Plano Nacional de Imunização), trabalhando sábado e domingo. Lugar de vacina não é na geladeira, mas sim no braço. Estamos empenhados e, assim que chegarem mais doses, iremos vacinar cada vez mais a população”, disse Clediane.

Nesta terça-feira (06), a Prefeitura começa a vacinar trabalhadores do comércio, na faixa etária de 24 a 31 anos. Para receber a dose do imunizante, basta procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) Nestor Pereira, a partir das 13h, munido de holerite e carteira de trabalho, ou comprovante de MEI (Microempreendedor Individual).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui