Início Tempo Geada castiga fazendas de Jardim e região; produtores temem perder plantações

Geada castiga fazendas de Jardim e região; produtores temem perder plantações

0

As baixas temperaturas registradas na madrugada desta quarta-feira (30) vieram acompanhadas de forte geada na área rural de cidades da região. O dia amanheceu com os termômetros marcando 2ºC em Jardim, mas a sensação térmica era de -1ºC. Não foi diferente nos municípios que ocupam a microrregião.

Em uma propriedade localizada às margens da rodovia BR-267, funcionários registraram plantação de milho castigada pela camada fina de gelo. “Agora é esperar os danos”, declarou um dos proprietários.

Plantação de milho congelou em fazenda de Jardim (Foto: Divulgação)

A previsão havia sido anunciada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que emitiu alerta de risco para perda de plantações ainda na última segunda-feira (28), conforme o Portal Jardim News noticiou.

Em Bonito, o cenário se assemelha às cidades geladas do exterior. Imagem registrada por um produtor mostra a vegetação totalmente congelada, após a “friaca” da madrugada.

Agricultora e pecuarista de Alto Caracol, a médica veterinária Vitória Pasqualotto publicou vídeo nas redes sociais, impressionada com o fenômeno. “Geada nunca vista por aqui. Pátio amanheceu branco”, escreveu.

O último dia do mês de junho chegou com novos recordes de frio. Pelo menos 32 municípios registraram geada, de acordo com o levantamento do meteorologista Natálio Abrahão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui