Início Saúde Com articulação de Tereza Cristina (DEM), MS receberá 150 mil doses extras...

Com articulação de Tereza Cristina (DEM), MS receberá 150 mil doses extras da Janssen; Jardim será contemplada

0

O envio das 150 mil doses extras da vacina Janssen contra a Covid-19 a Mato Grosso do Sul foi garantido depois que a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM), intercedeu junto ao Ministério da Saúde, atendendo a pedidos do Estado. Segundo o Midiamax, a titular do MAPA afirmou que recebeu a boa notícia do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“MS receberá 150 mil doses extras da vacina Janssen que chega amanhã ao aeroporto de Viracopos em São Paulo e feita a distribuição, embarca para Mato Grosso do Sul. São doses extras”, esclareceu.

De acordo a ministra, o Estado deve receber, em junho, 290 mil doses de vacina. “Essas 150 mil são a boa notícia que são doses extras, não são da cota que os estados brasileiros estão recebendo”. O envio dos imunizantes extras deve ocorrer nesta sexta-feira (25).

A remessa da vacina vai reforçar a imunização em cidades fronteiriças, mas Jardim também será contemplada com uma fração de doses da nova carga, conforme antecipou a prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM). Para a gestora, Jardim vai avançar mais na vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui