Início Cotidiano Artista de Jardim, Osmar da Gaita dribla pandemia com lives que já...

Artista de Jardim, Osmar da Gaita dribla pandemia com lives que já alcançaram mais de 300 mil visualizações

0

Era março de 2020 quando a pandemia da Covid-19 se instalou pelo mundo. De lá para cá, centenas de artistas Brasil afora tiveram de se reinventar em um cenário cheio de incertezas, responsável pelo cancelamento de festas e shows, que tanto estavam presentes na cultura sul-mato-grossense. Assim, as transmissões ao vivo, com apresentações e shows, começaram a fazer parte da vida de todos.

Mas um músico, em especial, já havia inovado antes mesmo de o planeta saber que um vírus letal estava prestes a ser descoberto e mudar a rotina de toda a população mundial. Natural de Bela Vista e jardinense de coração, Osmar Oliveira Ferreira, o Osmar da Gaita, tem feito a alegria dos internautas da região Sudoeste, com suas apresentações regadas ao “Modão” sertanejo com violão e, claro, a famosa gaita presa ao pescoço.

Em 2010, o músico lançou o projeto “Quinta da Gaita”, na Conveniência do Mané, em Jardim. Osmar conta que os proprietários do estabelecimento cederam o espaço para que ele se apresentasse todas às quintas-feiras. Não demorou muito para que a iniciativa caísse no gosto na comunidade e ganhasse fama no município e cidades da microrregião.

“Quinta da Gaita” era realizada na Conveniência do Mané (Foto: Arquivo Pessoal)

Os shows eram realizados ao ar livre e, nove anos mais tarde, Osmar da Gaita precisou pensar em algo que não prejudicasse suas apresentações quando a previsão do tempo marcava chuva. Foi então que ele decidiu levar a “Quinta da Gaita” às redes sociais, já que tinha o compromisso com dezenas de parceiros que patrocinavam seu projeto.

Em 2020, com o novo coronavírus circulando entre a população e assombrando não só o mercado musical, mas a economia como um todo, Osmar da Gaita já estava engajado com milhares de visualizações em suas transmissões no Facebook. A mais vista delas, até a publicação desta reportagem, já contabiliza mais de 327 mil visualizações e 4,7 mil compartilhamentos – sem dúvidas, uma abrangência nacional. Ao lado da esposa, Vaninha Miranda, Osmar arrancou mais de 300 comentários entre elogios e participações. Assista clicando aqui.

Quem apoia o projeto de Osmar é a prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM), representando o Grupo Irmãos Matzenbacher, do qual o primeiro-cavalheiro Gilson Matzenbacher é sócio. “Desde o princípio eles me ajudam nesse projeto”, conta Osmar.

Agora, com apresentações também em Guia Lopes da Laguna, Osmar da Gaita conta com 37 patrocinadores e garante que toda a repercussão tem sido muito positiva às empresas parceiras. Quem quiser investir na “Quinta da Gaita” pode entrar em contato pelo (67) 9 9917-2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui