Início Política Parecer indica que gestão de Guilherme sequer respondeu pedidos de informações sobre...

Parecer indica que gestão de Guilherme sequer respondeu pedidos de informações sobre combate à Covid

0

A gestão do ex-prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro (PSDB), pecou na transparência das compras feitas para enfrentamento da emergência em Saúde em 2020, provocada pela pandemia do novo coronavírus. A administração tucana omitiu informações e dados solicitados por equipes de auditoria do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado).

De acordo com o Midiamax, os problemas foram identificados pela Divisão de Fiscalização em Saúde do TCE-MS, que investiga as medidas tomadas pelos municípios em relação à pandemia de Covid-19. Os relatórios de acompanhamento foram enviados pelo tribunal à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia no Senado.

O processo referente ao município de Jardim “empacou” na inércia da gestão anterior. Segundo parecer, a administração sequer respondeu os pedidos de informações, por e-mail ou contato telefônico.

Os auditores pediram dados sobre estoques de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), número de leitos hospitalares disponíveis, contratações de profissionais de Saúde e compras formalizadas.

A omissão das informações, combinada com a escassez de dados públicos no portal da Transparência de Jardim, impediram “uma averiguação mais detalhada do uso de recursos públicos no combate à pandemia, de forma que não auxilia o controle externo e social”, pontuou o relatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui