Início Política Prefeita avisa que vai pedir liberação do comércio em Jardim com base...

Prefeita avisa que vai pedir liberação do comércio em Jardim com base em justificativa técnica

0

A Prefeitura de Jardim vai apresentar uma justificativa técnica ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, para que o município possa liberar o funcionamento geral do comércio, como ocorria na bandeira de classificação vermelha. A informação foi dada pela prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM), ao lado da secretária de Saúde, Janaína Willemann, e do assessor jurídico, o advogado Tom Baltha, em transmissão ao vivo nesta quarta-feira (16).

Clediane afirmou que o documento será enviado à SES (Secretaria de Estado de Saúde), embasado em todas as medidas já adotadas por sua gestão, que surtiram efeito com a queda no número de pessoas isoladas com Covid-19. Fará parte das alegações um parecer técnico elaborado pela Aejar (Associação Empresarial de Jardim).

“Vou fazer de tudo pelo nosso comércio. Não serei uma prefeita omissa, mas tenho que ser uma prefeita que aja com responsabilidade. Tenho a obrigação de ser exemplo, de cumprir a lei. Hoje, nós temos um decreto para cumprir. Se eu, como gestora, não cumprir o que o decreto estadual determina […], como vou pedir para os munícipes seguirem um decreto municipal […] Temos que fazer o caminho correto”, comparou.

O objetivo é que Jardim volte a ocupar a bandeira vermelha do Programa Prosseguir, permitindo o retorno das atividades classificadas como essenciais e não essenciais de baixo risco, como restaurantes e lojas, por exemplo. Caso seja aceita a justificativa, o toque de recolher também voltará a iniciar às 21h e não mais às 20h, no caso da bandeira cinza.

Assista à live clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui