Início Cotidiano Prefeitura publica decreto com medidas restritivas contra o avanço da pandemia

Prefeitura publica decreto com medidas restritivas contra o avanço da pandemia

0

A Prefeitura de Jardim publicou, na manhã desta terça-feira (15), o decreto nº119/2021, que ratifica as determinações do Governo de Mato Grosso do Sul, impostas para evitar o avanço da pandemia da Covid-19. Como o município se enquadra na bandeira cinza, a mais grave do Programa Prosseguir, as regras foram endurecidas pelo Estado e vigoram até 24 de junho.

Com o decreto, fica proibida a circulação de pessoas e veículos das 20h às 5h, todos os dias da semana. Os serviços de atendimento por delivery de alimentação e medicamentos poderão funcionar até a meia noite. Também fica vedada a reunião de pessoas em residência e estabelecimentos formais e informais, com fins festivos.

Entre as determinações, a proibição de aglomerações em calçadas e comércios, que devem limitar a capacidade de atendimento presencial a 50%, se enquadrados como essenciais ao funcionamento.

O consumo de bebidas alcoólicas continua suspenso em locais públicos da cidade, no entanto os estabelecimentos podem comercializar os produtos, desde que não permitam o consumo no espaço.

Outro ponto em destaque no decreto é o compartilhamento de fake news sobre a Covid-19, por meio eletrônico ou similar, que “é considerado descumprimento de medida de saúde para fins de aplicação de multa sem prejuízo da responsabilização civil e criminal.”

Pacientes diagnosticados com a doença que descumprirem o isolamento domiciliar responderão criminalmente e serão penalizados. Clique aqui e leia o decreto na íntegra.

Covid-19 em Jardim

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 107 pessoas estão cumprindo quarentena em casa com sintomas leves da Covid-19. Outras 19 estão hospitalizadas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermarias. Até o momento, 49 óbitos foram constatados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui