Início Policial Após perseguição, PM em Jardim apreende quase 2 toneladas de maconha em...

Após perseguição, PM em Jardim apreende quase 2 toneladas de maconha em caminhonete

0

Policiamento na região de Boqueirão, distrito de Jardim, acabou na apreensão de 1,6 tonelada de maconha e dois homens presos na noite desta quarta-feira (9). A droga era transportada em uma caminhonete Ford Ranger. O motorista, de 33 anos, tentou fugir do flagrante e foi perseguido por 10 quilômetros na BR-060 até ser interceptado.

Segundo a Polícia Militar, policiais realizavam fiscalização na rodovia e desconfiaram de uma caminhonete que seguia sentido Bela Vista/Boqueirão. A equipe deu ordem de parada ao motorista, mas ele desobedeceu e fugiu em alta velocidade, dando início a perseguição.

Foram cerca de 10 quilômetros até os policiais interceptarem a caminhonete. Assim que foi abordado, o suspeito confessou estar transportando droga. Ele relevou ter recebido o veículo já carregado próximo ao distrito de Boqueirão para levá-lo até Bonito. Contou também que foi contratado por um desconhecido para o serviço.

Os tabletes de maconha estavam na carroceria e nos bancos traseiros da Ranger e pesaram mais de 1,6 toneladas da droga. Foi constatado ainda que o veículo tinha registro de roubo/ furto e o motorista, Maurilio Cezar Romão, estava com mandado de prisão em aberto por outro crime, ordem judicial que foi cumprida pelas equipes.

Durante a ocorrência, os policiais tiveram a informação que um Citroën era o batedor da carga e avisaram as equipes da Força Tática. Os militares conseguiram abordar o motorista, de 46 anos, logo depois. Dentro do carro foi encontrado um rádio transmissor, igual ao encontrado na caminhonete. Por isso o suspeito foi preso em flagrante.

Os dois homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui