Início Política Clediane se reúne com Reinaldo e prefeitos para debater medidas de enfrentamento...

Clediane se reúne com Reinaldo e prefeitos para debater medidas de enfrentamento à Covid-19

0

Em reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeitos filiados pediram a adoção de medidas mais duras para minimizar o avanço da pandemia da Covid-19. A prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM), atenta à grave situação pela qual Jardim passa, esteve presente no encontro.

As lideranças políticas debateram a unificação das restrições, já que cada município estabeleceu suas normas de biossegurança.

Entre as sugestões, os gestores municipais pediram a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas ou no comércio, liberando apenas a venda por delivery ou pegue-e-leve até o toque de recolher; redução de 50 para 40 pessoas o limite máximo de público em eventos e aumento do efetivo da PMMS (Polícia Militar) para fiscalizar os decretos restritivos.

Além de Clediane, participaram da reunião o presidente da Assomasul, o prefeito de Nioaque Valdir Júnior (PSDB); o secretário de estado da Casa Civil, Sérgio de Paula; o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD); o secretário municipal de Governo da Capital, Antônio Lacerda; o prefeito de Rio Negro, Cleidimar Camargo (PSDB); o prefeito de Amambai, Edinaldo Bandeira (PSD); e o prefeito de Terenos, Henrique Budke (PSDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui