Início Cotidiano Morre empresário Moacyr de Almeida, dono da Viação Vacaria e candidato a...

Morre empresário Moacyr de Almeida, dono da Viação Vacaria e candidato a vice-prefeito de Sidrolândia

0

O empresário Moacyr de Almeida, proprietário da Viação Vacaria, morreu nesta segunda-feira (07), após apresentar complicações causadas pela Covid-19. A vítima estava internada em São Paulo depois de ser diagnosticada com infecção pulmonar, decorrente de sequelas provocadas pela doença. Moacyr também era candidato vice-prefeito de Sidrolândia, na chapa do tucano Enelvo Feline.

De acordo com o site Sidrolândia News, a vítima teve resposta positiva da doença em 15 de março e chegou a passar uma noite no Hospital Unimed em Campo Grande. Após melhorar, retornou para Sidrolândia e ficou em isolamento domiciliar. Quase uma semana depois, após piorar novamente, ele foi transferido para a Capital, onde precisou ser internado e intubado.

Ainda conforme o site, o empresário vinha apresentando melhoras em seu quadro clínico, tendo inclusive saído da intubação. Mas o quadro evoluiu para uma infecção pulmonar, fazendo com que os familiares optassem pela transferência para o Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista.

Em Jardim, Moacyr ficou conhecido depois que os ônibus da Viação Vacaria chegaram à cidade para transportar comerciantes à São Paulo e Goiânia.

Trajetória

Moacyr era natural de Londrina-PR e veio para Mato Grosso do Sul no início de 1997, mudando-se para Sidrolândia, onde montou um escritório de representação com o seu irmão. Na mesma época, prestou concurso para a companhia brasileira de petróleo Ipiranga, e trabalhou por 10 anos na empresa. Quando deixou a empresa veio para Sidrolândia e montou um posto de gasolina.

O posto de gasolina tinha como cliente uma empresa de transporte que prestava serviço para a antiga Agro Eliane, hoje JBS. Ele adquiriu a empresa de transporte e colocou o nome de Viação Vacaria. A empresa tem mais de 22 anos e emprega mais de 500 funcionários. Ela está presente nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Goiás.

Em Sidrolândia, Moacyr já foi presidente do Hospital Elmíria Silvério Barbosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui