Início Cotidiano Jardim recebe da Energisa sete geladeiras para armazenamento de vacinas

Jardim recebe da Energisa sete geladeiras para armazenamento de vacinas

0

Através do programa “Vacina Para Todos”, por meio de parceria com a Energisa, concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, Jardim recebeu nesta terça-feira (1º) a doação de sete geladeiras de 259L. Os refrigeradores serão utilizados para acomodar e manter a temperatura ideal das vacinas que vêm para o município. 

“Todas as ESF’s (Estratégias de Saúde da Família) receberam uma geladeira do programa. Essas doações representam um fortalecimento da rede de frio de jardim”, comentou a secretária de Saúde, Janaína Willemann. 

Segundo o informado, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Nestor Pereira recebeu duas geladeiras com capacidade de armazenamento das vacinas contra Covid-19 que chegam na cidade.

O diretor-presidente da Energisa e um dos coordenadores do movimento no Estado, Marcelo Vinhaes, destaca a importância da união para garantir que mais pessoas sejam vacinadas o quanto antes. “Nosso papel é o de apoiar, ajudar a garantir a imunização e levantar os insumos necessários. Nós buscamos soluções, pois sabemos que a vacinação é fundamental para a nossa sociedade. Estes equipamentos que serão destinados aos municípios são para ajudar neste processo e, principalmente, garantir que nenhuma dose se perca por falta de refrigeração ou conservação local inadequada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui