Início Saúde Asilo em Guia Lopes confirma surto de Covid com 10 casos positivos...

Asilo em Guia Lopes confirma surto de Covid com 10 casos positivos e 3 mortes de idosos

0

Um lar de idosos em Guia Lopes da Laguna confirmou, na tarde desta terça-feira (1º), que registra um surto de Covid-19 com 10 casos confirmados e 3 mortes. Segundo a coordenação da instituição, todos os idosos já haviam sido imunizados com as duas doses da Coronavac e a suspeita é que uma funcionária teria sido a responsável pela contaminação.

Conforme a coordenadora do Asilo ILPI São Francisco, Luciene Peixoto Larrea, todos os 18 idosos da instituição já haviam sido imunizados com as duas doses da Coronavac. A primeira aplicação foi no dia 19 de janeiro e a segunda, no dia 9 de fevereiro.

A Secretaria de Saúde do município confirmou que três idosos da instituição morreram de Covid-19 nesta semana e que todos já tiveram materiais coletados para a verificar se foram contaminados. Todos estão sendo assistidos pela secretaria e também pela vigilância epidemiológica.

O pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz, Rivaldo Venâncio, explicou que existe uma pequena margem que mesmo vacinada, pode se infectar. Ele ainda afirmou que dentro desses infectados há uma margem minúscula que pode evoluir para uma forma grave, em especial quem tem alguma condição de base que facilite o desenvolvimento de forma grave da infecção.

Conforme o asilo, foram registrados nesta semana 5 óbitos, sendo três confirmados de Covid-19 nos dias 26, 29 e 31 de maio, todos com comorbidades. Além desses casos, dois idosos estão internado por conta da doença e outros três aguardam resultado. Outros 11 estão em isolamento na entidade.

(Com G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui