Início Policial Idoso é preso em flagrante em MS com lixo acumulado há mais...

Idoso é preso em flagrante em MS com lixo acumulado há mais de um ano

0

Um acumulador, cuja identidade não foi revelada, foi indiciado por poluição ambiental após denúncia anônima de moradores da Vila Piratininga, em Campo Grande. Equipe da Delegacia Especializada em Repressão à Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat) foi ao local, nesta segunda-feira (31), acompanhada da perícia criminal.

Segundo o delegado Maércio Barboza, titular da Decat, o local está com muito lixo acumulado, ambiente propício para ratos, escorpiões e mosquitos da dengue. “Os vizinhos mais próximos acabam sendo muito afetados. É como se fosse uma mania que ele tem e os investigadores constataram que era tanto objeto que a porta da frente e a janela da casa já não existiam mais. Para entrar, só pelos fundos”, afirmou.

De acordo com Barboza, o acumulador foi levado para a delegacia e indiciado pelo crime. Mais tarde, já no início da noite, o delegado fala que deve acionar a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços (Sisep) para recolher os materiais acumulados.

“A dona do imóvel disse que já tinha contratado um serviço para fazer a limpeza, porém, o acumulador não permitia. Vamos verificar com ela como está esta situação, para saber se o serviço será feito de forma particular ou vamos acionar a Sisep.

A pena para poluição ambiental varia de 1 a 4 anos de prisão, além da multa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui