Início Política Jardim tem solenidade cívica restrita para autoridades seguindo medidas de biossegurança

Jardim tem solenidade cívica restrita para autoridades seguindo medidas de biossegurança

0

Em comemoração aos 75 anos de Jardim, a Prefeitura realizou nesta sexta-feira (14) solenidade cívica restrita para autoridades locais e da região, seguindo todas as medidas de biossegurança contra a Covid-19. O evento contou com a presença da prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM), seu secretariado, vereadores, deputado e prefeitos da região, além de representantes dos Governos Estadual e Federal.

O dia começou no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro, com ato solene, entoação dos hinos nacional e municipal e discurso das autoridades. Após o evento, os líderes políticos iniciaram o percurso de visita a obras. A primeira foi na Rua 7 de Setembro, que passou por pavimentação e obras de esgotamento.

Em seguida, a comitiva foi à Praça da Bandeira conferir a revitalização do espaço público, que ganhou nesta semana um letreiro em homenagem a mais um ano de fundação da cidade. O atrativo “Eu Amo Jardim” foi colocado com o objetivo de ilustrar as fotos dos moradores, visitantes e turistas, aumentar a autoestima do jardinense, a união e, consequentemente, fortalecer a economia.

A terceira obra que recebeu as autoridades foi o CEM (Centro de Especialidades Médicas). A unidade de saúde teve a reforma retomada pela gestão de Clediane, após anos em paralização. O mesmo ocorre com a Escola MARC e a ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro Vila Angélica. Ambos os prédios foram inspecionados pelo grupo.

A Oficina de Ossos fechou a rota de visitação arrancando elogios dos presentes. Abandonado pelas administrações anteriores, o projeto foi abraçado por Clediane e voltou com as atividades manuais que viraram referência nacional pela riqueza de detalhes impressa em ossos bovinos.

Desde que assumiu a cadeira do Executivo Municipal, em 1º de janeiro, Clediane tem se destacado pela agilidade em implementar projetos arrojados, além de conquistar a confiança de grandes parlamentares, alçar recursos milionários e melhorar serviços públicos essenciais à população.

Estiveram presentes na solenidade as lideranças municipais, o representante do Governo do Estado, Gerson Prata, o representante da ministra Tereza Cristina, Marco Aurélio Santullo, o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), os prefeitos Jair Scapini (PSDB), Nelson Cintra (PSDB) e Neco Pagliosa (PSDB), de Guia Lopes da Laguna, Porto Murtinho e Caracol, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui