Início Economia Em Jardim, Prefeitura promove ação para ajudar microempreendedor individual

Em Jardim, Prefeitura promove ação para ajudar microempreendedor individual

0

A Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Cultura, em parceira com o programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realiza ação na semana do MEI (Microempreendedor Individual), na Praça do Encontro.

A iniciativa tem objetivo de prestar apoio a quem se enquadra na modalidade MEI, com foco na Declaração Anual do MEI – DASN-SIMEI, que deverá ser feita até 31 de maio, onde o microempreendedor deverá informar à Receita Federal o total de sua receita bruta anual.

Sendo realizada na data limite, a declaração é transmitida e não é gerado nenhum tipo de multa.

Microempresários que precisarem de auxílio para realização da declaração ou de outros procedimentos, como emissão de boletos, Alvará, baixa em CNPJ e emissão de nota fiscal, por exemplo, podem comparecer na Praça do Encontro até esta quarta-feira (12).

Cidade Empreendedora

O programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa firmada pela prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM), com o Sebrae/MS. O projeto permitirá à Jardim o acompanhamento dos consultores do Sebrae/MS durante 15 meses, com implementação de etapas de trabalho como a criação de um plano de desenvolvimento econômico para a cidade; a desburocratização de processos para a abertura e alterações de empresas; incentivo às compras locais; promoção da cultura empreendedora e inovação; e o estímulo ao desenvolvimento empresarial junto com a formação de lideranças que priorizem uma gestão pública empreendedora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui