Início Policial PRF apreende em MS quase meia tonelada de prata disfarçada como ‘grelhas...

PRF apreende em MS quase meia tonelada de prata disfarçada como ‘grelhas de escoamento’ de ferro

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (5), na BR-262, em Corumbá, cerca de 450 quilos de prata. O metal não tinha nota fiscal e estava sendo transportado em um utilitário de carga. 

Para disfarçar o transporte ilegal, a prata foi moldada no formato de grelhas de escoamento de água. Esse tipo de produto é feito de ferro. 

A apreensão ocorreu em uma fiscalização de rotina durante abordagem ao utilitário na rodovia. O veículo era conduzido por um homem que se identificou como motorista de uma empresa de transportes. Ele disse que levava uma carga de grelhas de ferro. 

Ao verificar a suposta carga, os policiais perceberam que as grelhas não eram de ferro, mas sim de prata. 

O motorista disse que não sabia que se tratava do minério e comentou ainda que não era a primeira vez que fazia o transporte desse material. 

O suspeito informou o local em que as grelhas foram carregadas. Os policiais foram até o imóvel indicado, onde foram informados que a carga vinha da Bolívia e era alugada por um homem. O destino do material era São Paulo. 

O motorista do utilitário e o responsável pelo depósito foram encaminhados para a Polícia Federal em Corumbá, junto com a carga e o veículo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui