Início Saúde Lei Seca em Jardim é determinada após recomendação de implementação ‘imediata’ da...

Lei Seca em Jardim é determinada após recomendação de implementação ‘imediata’ da SES

0

A determinação da Lei Seca em Jardim, após publicação do decreto nº 088/2021, que proíbe o consumo de bebidas alcóolicas em espaços públicos do município, ocorre após envio de ofício do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), com recomendação de implementação imediata da medida, devido à situação preocupante que a cidade enfrenta em decorrência da pandemia da Covid-19.

Nesta terça-feira (04), a Prefeitura publicou documento que veda a consumação de bebidas alcoólicas em locais públicos, até o dia 13 de maio, como forma de evitar o aumento da contaminação pelo novo coronavírus, que já ceifou 39 vidas de jardinenses e vem esgotando vagas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Marechal Rondon.

“A análise do último Relatório do PROSSEGUIR nos traz preocupações com relação a situação de Jardim […] O município integra a classificação de bandeira vermelha, em situação de alto grau de risco a infecção para o novo coronavírus, Covid-19. Necessário, intensificar as medidas restritivas com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus em seu território”, diz o ofício assinado pelo secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende.

Entre as medidas listadas na recomendação do Estado, está a “implementação da lei seca no município, sendo vedada a consumação de bebidas alcoólicas em lugares públicos”.

A Prefeitura informou que o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, na última reunião do dia 27 de abril, decidiu, de forma unânime, seguir as recomendações da SES e do Ministério Público Estadual.

Na manhã desta quarta-feira (05), a prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM) esteve em reunião com representantes do comércio de bares, restaurantes e conveniências para debater o decreto municipal.

“Foi uma conversa franca com os representantes, apontando que as decisões referentes as ações de combate a COVID-19 são tomadas com todo o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao COVID-19. Estarei ao máximo buscando soluções para cuidar da saúde e também da saúde financeira do nosso comércio”, esclareceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui