Início Política Praça criticada por Erney é a mesma que sofreu com abandono de...

Praça criticada por Erney é a mesma que sofreu com abandono de obras em sua gestão por falta de pagamentos

0

O ex-prefeito Erney Barbosa (PSD), derrotado pela segunda vez consecutiva, nas eleições de 2016 e 2020, voltou a ser alvo de polêmicas ao criticar a Praça Lino Ribas, no bairro Cohab Aeroporto, em Jardim, em vídeo que tenta desmoralizar a gestão da prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM), minimizando as conquistas da democrata em apenas 100 dias de administração.

Na gravação, publicada na manhã deste domingo (02), em suas redes sociais, Erney ataca a Prefeitura com acusações de abandono do espaço público. A mesma praça citada pelo ex-prefeito sofreu com abandono de obras em sua gestão, quando Barbosa deixou de repassar pagamentos à empresa T2 Engenharia e Arquitetura, que estava à frente da revitalização.

Na época, a empreiteira garantiu que a administração de Erney sempre atrasou com os pagamentos da obra, desde quando o contrato foi licitado em 2014. “Mesmo sem repasses, continuamos cumprindo o contrato. Só decidimos paralisar em março deste ano [2016], quando a Prefeitura acumulou dívida de aproximadamente R$ 45 mil. O atraso nos repasses que atrapalhou tudo, já era para esta obra estar concluída. Completamos 83% da construção e a Prefeitura só pagou 63%”, disse há cinco anos o proprietário da empresa, Rogers Pinheiro Teodoro.

Um morador que preferiu não se identificar resgatou lembranças de crianças que se machucaram no parquinho do espaço, que ainda virou ponto de usuários de drogas enquanto Erney estava à frente do Executivo.

Ao contrário do que alega o ex-prefeito, a Praça Lino Ribas teve limpeza realizada por equipe da Secretaria Municipal de Obras, em fevereiro, e está em cronograma de rodízio de limpezas coordenado pela pasta. Em breve, segundo informou a Prefeitura, novo mutirão deve passar pelo bairro Cohab Aeroporto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui