Início Cotidiano Márcio Fernandes anuncia à Clediane emenda para construção do CCZ em Jardim

Márcio Fernandes anuncia à Clediane emenda para construção do CCZ em Jardim

0

A manhã desta sexta-feira (30) foi marcada pela inauguração oficial do Castramóvel de Jardim, em mutirão que castrou 30 felinos machos, no pátio da UBS (Unidade Básica de Saúde) Nestor Pereira. A ação contou com a presença da prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM), da secretária de Saúde Janaína Willemann, do deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) e do diretor do CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul), Rodrigo Piva.

Na oportunidade, o parlamentar anunciou o envio de R$ 100 mil para que a Prefeitura realize a construção do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) em Jardim. Márcio é médico veterinário e idealiza um dos maiores projetos de castração de animais domésticos do Brasil.

Clediane, que acompanhou de perto a iniciativa, agradeceu o apoio prestado pelo emedebista e reforçou a importância do trailer de castração, considerado referência para outros municípios. “O suporte do Márcio tem sido essencial para nossa Jardim. A castração é de suma importância e temos a certeza de que, em breve, centenas de animais passarão pelo procedimento”, disse.

A castração no veículo é liderada pelo médico veterinário e responsável técnico, Ronan Maciel. Também esteve presente no mutirão a chefe do CCZ de Ponta Porã, Adrieli Quinhones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui