Início Educação Em entrevista à Cidade FM, Juçara destaca avanço na educação de Jardim...

Em entrevista à Cidade FM, Juçara destaca avanço na educação de Jardim em 100 dias de gestão

0

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (28) ao locutor Evandro Silva, da rádio Cidade FM, a secretária de Educação, Professora Juçara Aparecida Oliveira, destacou o avanço na educação de Jardim, em 100 dias de gestão da prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM).

Um dos pontos de destaque na pauta foi o lançamento do processo seletivo para professores, onde 178 candidatos ao cargo foram escolhidos por meio da avaliação de currículo. “Este tipo de processo seletivo que nós fizemos, fazia muitos anos que não acontecia. Foi bem transparente e, até hoje, estamos chamando as pessoas pela classificação”, disse a titular da pasta.

De acordo com Juçara, após a convocação os profissionais passaram por capacitação para adaptação ao sistema remoto que oferece suporte aos alunos durante a pandemia da Covid-19.

Outro ponto-chave da entrevista foi a implementação de estratégias de biossegurança contra o novo coronavírus, que já permitiu a abertura de algumas escolas municipais. “Junto da coordenação e direção escolar decidimos que receberíamos os alunos que não corresponderam com as atividades remotas. São cerca de quatro alunos por sala […] A gente está seguindo um protocolo […]”, explicou Juçara.

A secretária ainda reforçou que reabertura das escolas para atender alguns estudantes só foi possível depois um preparo rigoroso, com diversas reuniões para o estudo de estratégias voltadas à segurança dos alunos e professores.

Conforme informado, quase 100% dos estudantes da rede municipal têm se adaptado aos estudos remotos, com grande proveito, graças ao empenho dos professores e lideranças das instituições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui