Início Política Clediane sanciona Lei Sandra Regina Herter, que institui Dia de Combate ao...

Clediane sanciona Lei Sandra Regina Herter, que institui Dia de Combate ao Feminicídio em Jardim

0

A prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM) sancionou nessa terça-feira (27) a lei nº 2016/2021, denominada Lei Sandra Regina Herter, de autoria da vereadora Andrea Insfran (MDB), que institui e inclui no calendário de eventos de Jardim o Dia de Combate ao Feminicídio, em 8 de maio.

A lei homenageia a servidora Sandra Regina Alez Herter Pereira, morta a tiros pelo marido, o empresário Antônio Marcos, em 8 de maio de 2019. Após assassinar a esposa, o homem cometeu suicídio. Na época, o crime chocou toda a população da cidade.

Nesta data, o município promoverá atividades de conscientização, prevenção, orientação e combate ao feminicídio, através das escolas municipais, particulares e pelos órgãos municipais competentes.

Para Andrea, é de extrema importância que a cidade tenha uma data simbólica no calendário municipal para que seja intensificado o trabalho de combate ao feminicídio, que é o homicídio cometido contra mulheres e motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero.

“Através do meu trabalho, eu como mulher quero estar à frente desta batalha para que não tenhamos de perder mais mulheres para um ato tão agressivo. Deco Cristaldo deu início e agora eu e ele concluímos essa homenagem e demos o ponta pé inicial aos trabalhos, ele no Creas e eu na Casa de Leis”, publicou a legisladora em suas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui