Início Cotidiano Prefeitura vai castrar 30 felinos na próxima sexta-feira

Prefeitura vai castrar 30 felinos na próxima sexta-feira

0

A Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar, na próxima sexta-feira (30), mutirão de castração de gatos machos, através do castramóvel. A ação vai atender 30 felinos e acontecerá a partir das 8h, por ordem de chegada, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nestor Pereira.

O programa disponibiliza a castração gratuita de animais e ocorre com apoio do deputado estadual Márcio Fernandes (MDB), que estará na cidade, juntamente com o presidente do CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul), Rodrigo Piva.

O parlamentar é médico veterinário e encabeça um dos maiores projetos do Brasil, voltado à castração de animais. Em Jardim, Fernandes presta apoio para a desburocratização da iniciativa, colaborando com estratégias para a homologação da unidade junto ao CRMV-MS.

O castramóvel é um veículo superequipado e funciona como uma clínica veterinária itinerante. A prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM) elogiou a logística do programa e agradeceu o apoio do parlamentar. “A estrutura da ação está perfeita, os profissionais são altamente qualificados e o suporte do Márcio tem sido essencial”, disse.

Para a secretária Janaína Willemann, o mutirão vai colaborar com a qualidade de vida dos felinos e de seus donos, além de abrir as portas para a expansão da ação na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui