Início Saúde Jardim pode ficar sem doses de vacina contra Covid-19

Jardim pode ficar sem doses de vacina contra Covid-19

0

Jardim e outros municípios de Mato Grosso do Sul poderão ficar sem novas doses da CoronaVac, por conta do atraso no recebimento de insumos para a fabricação do imunizante no Instituto Butantan. A medida foi anunciada por meio de nota técnica emitida pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

“Considerando que o Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, anunciou aos Estados alterações no cronograma de entrega da CoronaVac/Butantan devido ao atraso no recebimento de insumos, […] a SES informa que possivelmente haverá atraso no envio de doses necessárias para findar o esquema da segunda dose (D2) aos municípios”, diz o documento.

O contratempo, segundo a Prefeitura de Jardim, deve impactar mais de mil moradores que deveriam receber a segunda dose da vacina no fim de abril e início de maio. “Estamos com 1.080 pessoas aguardando a 2ª dose registradas para os dias 24/04 até 03/05. Em tempo, a Secretaria de Saúde informa que conforme o recebimento das mesmas estará colocando em dia a D2”, disse o órgão.

Jardim tem se destacado no Estado, saindo à frente de alguns municípios, pela agilidade na aplicação do imunizante contra o novo coronavírus e, também, pelos rígidos padrões adotados para preservação dos frascos, não contabilizando perdas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui