Início Cotidiano Morador de Jardim resgata macaco órfão de mãe atropelada na BR-060

Morador de Jardim resgata macaco órfão de mãe atropelada na BR-060

0

Morador de Jardim, de 29 anos, resgatou um filhote de macaco-prego, nesta segunda-feira (26), às margens da rodovia BR-060, a 25 km da cidade de Bela Vista. A mãe do primata tinha sido atropelada e o filhote estava agarrado ao animal morto.

De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental, o homem trafegava pela via quando avistou a cena, desceu do veículo e conseguiu resgatar o macaco, levando-o à PMA de Bela Vista.

Mesmo não apresentando ferimentos, o primata será encaminhado ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande, para a possível reintrodução na natureza.

“A PMA orienta às pessoas, que sigam o exemplo do motorista que socorreu o filhote. Mesmo que ele tivesse atropelado, a atitude de socorro seria a correta, até porque não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto. Se não estiver, efetue o socorro, porque toda vida tem um propósito e vale a pena ser preservada”, divulgou a corporação em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui