Início Política Com dengue, prefeito mais jovem de MS vai para UTI

Com dengue, prefeito mais jovem de MS vai para UTI

0

O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni (MDB), foi transferido para Dourados neste domingo (25), onde ficará na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Com dengue, o gestor de 25 anos, o mais jovem do Estado, teve o quadro de saúde agravado pela redução de plaquetas (responsáveis pela coagulação).

Em entrevista ao Rio Brilhante News, Sidney Foroni, ex-prefeito e pai de Lucas, declarou que momento é delicado. O normal das plaquetas é de 150 a 450 mil, mas, atualmente, as do prefeito estão em 23 mil.

Lucas Foroni estava internado em Rio Brilhante e foi transferido para o Hospital Santa Rita, em Dourados. De acordo com o vereador Rodrigo Laboissier (PSDB), que também é enfermeiro, o prefeito vai fazer exame de tomografia para avaliação de fígado e baço. “Hoje ele vai ficar na UTI para maiores cuidados”, afirma o vereador.

O prefeito teve covid-19 no ano passado, durante a campanha eleitoral. Em 2021, Mato Grosso do Sul registrou 8.705 casos e cinco mortes por dengue.  Rio Brilhante está na lista de 22 municípios do Estado com pior grau de incidência da doença.

(Campo Grande News)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui