Início Saúde Casos de Covid em Jardim dão salto e munícipio tem 52 pessoas...

Casos de Covid em Jardim dão salto e munícipio tem 52 pessoas em isolamento; UTI do Marechal Rondon está lotada

0

Com 23 novos casos catalogados no boletim epidemiológico da Covid-19 em Jardim, o município agora soma 957 exames positivos para o novo coronavírus, desde o início da pandemia. Deste total, 52 pessoas estão isoladas em casa com o vírus ativo, três pacientes estão internados em leitos de UTI em Corumbá e cinco passam por tratamento em enfermarias – três no Hospital Marechal Rondon e dois em Campo Grande.

De acordo com os indicadores divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, seis pessoas de outras cidades estão recebendo cuidados intensivos no Marechal Rondon e, portanto, não há vagas na UTI da unidade hospitalar, dado que preocupa as autoridades.

Outro fator alarmante é a quantidade de casos suspeitos da doença. Até ontem (16), 29 exames aguardavam o resultado. Vale destacar que 863 jardinenses venceram a Covid-19 e encontram-se curados. Em contrapartida, 34 não resistiram e vieram a óbito.

Nas redes sociais, a prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM) lembrou que Jardim está classificada na bandeira vermelha do Programa Prosseguir e pediu, novamente, a conscientização da população. “Estamos na bandeira VERMELHA. E isso só mudará se cada um fizer sua parte. Ajude o comércio e a saúde do nosso município. Não faça aglomeração, use máscara, lave as mãos e [continue com] todas as medidas de biossegurança. Essa luta só será vencida se todos fizerem sua parte!”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui