Início Policial Em Jardim, lava-jato na Vila Camisão é interditado e dono acaba multado...

Em Jardim, lava-jato na Vila Camisão é interditado e dono acaba multado em R$ 5 mil

0

Depois de receber denúncia de poluição ambiental, em que um lava-jato estaria lançando efluentes à céu aberto, a Polícia Militar Ambiental de Jardim foi ao local e interditou uma empresa que funcionava no bairro Vila Camisão, no sábado (10). Os policiais contataram que na área da empresa de lavagem de veículos havia uma vala aberta que transbordava despejos líquidos de coloração escura e com forte odor, passando superficialmente em frente a diversas residências e causando transtornos aos moradores.

O proprietário afirmou à equipe que o sistema de drenagem do lava-jato apresentou problemas e, há dois dias, ele havia efetuado a escavação para acesso à caixa de manutenção de resíduos. Como não houve solução, o empresário deixou a escavação aberta, vazando os resíduos e rejeitos do estabelecimento, contendo substâncias oleosas e outros produtos químicos.

Conforme a PMA, as atividades e serviços foram paralisados. O empresário, de 49 anos, residente no local, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000. Ele também poderá responder por crime de poluição, com pena de um a quatro anos de reclusão. O autuado foi notificado a regularizar toda a situação de tratamento e remover os resíduos contaminantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui