Início Policial Operação Semana Santa começa nesta quarta-feira com 290 policiais ambientais para coibir...

Operação Semana Santa começa nesta quarta-feira com 290 policiais ambientais para coibir pesca predatória

0

A Polícia Militar Ambiental (PMA) começa nesta quarta-feira (31) mais uma edição da “Operação Semana Santa”, que visa a prevenção e repressão à pesca predatória nos rios do Mato Grosso do Sul. Serão 290 policiais à disposição para fazer esta fiscalização intensiva.

Durante o chamado “feriadão” haverá um reforço na fiscalização dos rios, inclusive pelo fato de haver a tradição do consumo de peixe na sexta-feira da Paixão. O Comando da PMA  destacou que não houve redução significativa dos pescadores nos últimos finais de semana, mesmo com as restrições impostas contra a pandemia.

Agora no feriado prolongado da Semana Santa, a quantidade de pescadores tende a aumentar significativamente, tanto de turistas de fora como do Estado, por isso se intensifica a fiscalização para coibir e prevenir a pesca predatória, especialmente, onde estiverem concentrados os principais cardumes. 

A operação iniciou às 8h e segue até a próxima segunda-feira (3), no mesmo horário. Ao todo são 290 policiais à disposição, sendo que 90 ficarão quase de forma exclusiva para fiscalização de atividades com recursos pesqueiros, na chamada operação “Big Fish”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui