Início Economia Após reunião com prefeitos, Clediane afirma que governador vai flexibilizar decreto

Após reunião com prefeitos, Clediane afirma que governador vai flexibilizar decreto

0

Após reunião com os 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul e os secretários de Estado Jaime Verruck (Desenvolvimento Econômico) e Sérgio Murilo (Governo e Gestão Estratégica),a prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM) afirmou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai publicar decreto entre esta quarta-feira (31) e a quinta-feira (1º) com flexibilização nas medidas, com base nos dados do programa Prosseguir. O horário do toque de recolher está em pauta para ser modificado.

Segundo Clediane, o Governo do Estado vai traçar novas estratégias de combate à Covid-19 que não causem prejuízos econômicos, como já ocorre há quase duas semanas. O novo decreto será norteado pelas informações do programa Prosseguir, que aponta o grau de risco para a pandemia de cada cidade e classifica os municípios em bandeiras.

As medidas que devem ser anunciadas em breve só entrarão em vigor após o domingo (4), data em que encerra o prazo do decreto vigente. Lojas, academias, bares e restaurantes podem ser englobados na iniciativa.

Pela manhã, Clediane esteve presente na manifestação movida por empresários de Jardim e Guia Lopes da Laguna e levou à reunião as demandas do comércio.

Clediane esteve em manifestação para ouvir reivindicações de empresários (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui