Início Saúde Bloqueio na Ponte Velha foi adotado para proteger população, afirma prefeita

Bloqueio na Ponte Velha foi adotado para proteger população, afirma prefeita

0

O bloqueio realizado na Estrada da Ponte Velha – que liga Jardim a Guia Lopes Laguna – nesta segunda-feira (22), foi discutido entre as autoridades da Segurança e Saúde, como forma de evitar o possível desvio de pessoas do percurso da barreira sanitária, estruturada pela Prefeitura de Jardim, para de frear o avanço da contaminação pela Covid-19. As informações foram repassadas pela prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM), durante live ao lado do prefeito de Guia Lopes, Jair Scapini (PSDB).

“A Prefeitura de Jardim fechou temporariamente o acesso da Ponte da Estrada Velha, que liga Jardim e nossa cidade irmã, Guia Lopes da Laguna. A razão do fechamento é justamente a barreira sanitária de Jardim. A Estrada da Ponte Velha, caso sem barreira, seria uma forma de os condutores desviarem o curso e evitarem a barreira do outro lado da BR”, esclareceu Clediane.

Conforme relatado pela gestora, ficou acordado com Jair Scapini que o município de Guia Lopes também vai instalar a barreira sanitária. Assim, não deve haver nova barricada no local e o fluxo de pessoas será monitorado pela Secretaria de Saúde.

“Sabemos que o momento é crítico para todos, exatamente por isso pedimos a colaboração dos municípios das duas cidades para enfrentarmos juntos a COVID-19. Obrigada, Jair Scapini, pela união nessa frente que é pela vida!”, finalizou Clediane. 

Medidas

Desde que assumiu a cadeira do Executivo de Jardim, Clediane tem adotado medidas estratégicas junto à Secretaria Municipal de Saúde, aliada a SES (Secretaria Estadual de Saúde), para evitar o avanço da pandemia. 

Além de criar a Central de Atendimento à Covid-19, no Hospital Marechal Rondon, a gestão da prefeita tem mostrado celeridade no processo de vacinação contra a doença. Dados do “Vacinômetro” mostram que quase 2 mil pessoas já receberam a primeira dose do imunizante.

Em menos de 24 horas, Clediane anunciou duas ampliações no público-alvo, após a chegada de mais doses da CoronaVac, produzida pela chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui