Início Cotidiano Governo de MS desmente boatos de lockdown de 21 dias, “Lei Seca”...

Governo de MS desmente boatos de lockdown de 21 dias, “Lei Seca” e proibição de pesca no estado

0

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul desmentiu, nesta sexta-feira (19), a mensagem falsa de que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) teria decretado lockdown de 21 dias, “Lei Seca” e proibição de pesca no estado. O link foi amplamente divulgado nas redes sociais, compartilhado em diversos grupos. 

Na mensagem que circula no WhatsApp, a informação falsa dizia que “Reinaldo Azambuja anunciou lockdown de 21 dias, lei seca e proibição de pesca em todo o estado de Mato Grosso do Sul, como adoção rígida no combate ao Covid-19”. Procurado, o Governo do Estado desmentiu todos os itens do boato, chamando de “fake news”. 

Apesar do link aparecer como se fosse uma notícia do site G1, ao clicar, a pessoa era redirecionada para um ‘meme’ do humorista e deputado federal Tiririca, com a frase ‘É mentira'”. Muitas pessoas, porém, compartilharam a mensagem como verdadeira, sem abrir o conteúdo para a verificação de que se tratava de uma notícia falsa. 

Segundo a assessoria do governo do estado, os órgãos de segurança pública do governo sempre trabalham para encontrar a fonte da mensagem a fim de conter inverdades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui