Início Cotidiano Empresário doa ‘pilha’ de medicamentos e complementos nutricionais à farmácia básica de...

Empresário doa ‘pilha’ de medicamentos e complementos nutricionais à farmácia básica de Jardim

0

A farmácia básica da UBS Nestor Pereira, em Jardim, recebeu 156 medicamentos e complementos nutricionais, doados pelo empresário Fabrício Kanis,  proprietário da Fármacia Econômica.

De acordo com Kanis, foram doadas 36 latas do suplemento Centroactive, 80 unidades do antibiótico azitromicina, com 200 mg, e mais 40 unidades de azitromicina líquida, com 900 mg. A entrega foi realizada na tarde de ontem (18), no Posto Central.

A prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM) agradeceu a solidariedade do empresário e lembrou que as doações chegam em um momento delicado, por conta da presença da nova cepa do novo coronavírus. “A azitromicina é um medicamento base. Para mim essas doações são um presente”, disse.

Segundo o farmacêutico responsável pela distribuição de medicamentos pelo SUS, Ivanildo Ribeiro, o estoque da unidade está em boas condições e a tendência é melhorar nos próximos dias com a chegada de mais medicamentos e insumos.

Fabrício reforçou que a farmácia pública de Jardim é referência entre as cidades do interior de Mato Grosso do Sul, já que apresenta números favoráveis em comparação com outros municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui