Início Economia Procon Jardim faz mutirão virtual para renegociação de dívidas

Procon Jardim faz mutirão virtual para renegociação de dívidas

0

O Procon de Jardim, aliado à Associação Brasileira de Procons, realiza o “Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas“, até o dia 31 de março de 2021, de forma online e gratuita. A ação dos órgãos de Defesa do Consumidor tem como objetivo contribuir para o reestabelecimento do equilíbrio do orçamento familiar em razão de dívidas e da necessidade das famílias manterem o nome limpo, longe de qualquer inscrição em cadastros de proteção ao crédito. O mutirão ocorre por meio da plataforma de solução de conflitos, através de registro com login e senha.

“Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes”, explicou a Prefeitura de Jardim.

O processo se configura em uma maneira bastante fácil para o encaminhamento das demandas financeira dos cidadãos. Caso o consumidor tenha dificuldade ou necessite de informações a respeito, poderá procurar o Procon Jardim, que voltará com os atendimentos presenciais na quarta-feira (17). O órgão está localizado na Rua Coronel Stuck, 165, Centro Comercial.

Para participar do mutirão acesse: WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui