Início Economia Prefeita recebe visita de representantes de negócios para possível implantação de ferrovia...

Prefeita recebe visita de representantes de negócios para possível implantação de ferrovia em Jardim

0

A prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM) recebeu, neste sábado (13), a visita dos especialistas em negócios, Odilon Trindade Valençoela e Jorge Ramalho, que representaram o ministro diplomata das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, responsável pelos Corredores Bioceânicos Rodoviário e Ferroviário.

“Jardim, além da cidade-polo da rota bioceânica, também poderá se tornar uma cidade estratégica para proposta de instalações de cadeias complexas de indústrias”, divulgou a prefeita, em suas redes sociais.

Acompanhada da secretária de Desenvolvimento Econômico, Delaine Evangelista, e da diretora de Negócios, Rosana Fernandes, Clediane realizou inspeção de terrenos públicos ao lado dos representantes. Conforme a prefeita, Odilon é o idealizador da Ferro Guarani, projeto que visa a integração de ferrovias brasileiras, argentinas e chilenas com as futuras implantações dos trilhos em território paraguaio, para se construir um conglomerado do Mercosul.

“Jardim é uma das cidades que adentra a possibilidade do projeto Ferro Guarani, e Jorge Ramalho, que é consultor de negócios internacionais, vê grandes chances de um desenvolvimento de cadeias de média e alta complexidade econômica para nosso município. Desenvolvimento econômico, geração de renda e qualidade de vida são projetos que norteiam nossa gestão”, completou a gestora.

A expectativa é que a cidade receba grandes investimentos, tanto através da implantação de indústrias, quanto por meio da estruturação da ferrovia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui