Início Saúde MS atinge o pico da pandemia, com 725 pessoas internadas e 3.491...

MS atinge o pico da pandemia, com 725 pessoas internadas e 3.491 mortes

0

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou nesta terça-feira (9) que Mato Grosso do Sul atingiu o pico da pandemia de Covid-19. 

Ele apontou que o estado tem atualmente 725 pessoas internadas, sendo 344 em leitos de terapia intensiva (UTI). Esse número é o mais alto desde o registro do primeiro caso, em 14 de março de 2020. 

O secretário disse que com alta taxa de ocupação, principalmente no Hospital Regional de Campo Grande, que é referência no tratamento contra Covid e que está tendo que utilizar até o centro cirúrgico e corredores para abrigar pacientes, o esforço é para tentar abrir novos leitos de UTI públicos. 

Disse que foram firmados acordos para a abertura de mais 7 leitos na clínica Campo Grande e mais 5 no Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados, em Dourados, e que trabalha para abrir nos próximos dias mais 30 leitos de UTI em vários municípios. 

Além da alta ocupação hospitalar, Resende comentou que outros fatores indicam o crescimento da pandemia no estado, como, por exemplo, as mortes provocadas pela doença. Com os 22 óbitos nesta terça, Mato Grosso do Sul chegou a 3.491 mortes.

O secretário reforçou ainda a argumentação, dizendo que a taxa de contágio da doença, que até a semana passada estava em 0,92, se mantem desde segunda-feira em 1,02, o que demonstra o crescimento acelerado da doença. 

Em relação aos casos, com os 888 novos registros confirmados o estado atingiu a marca de 189.155 pessoas infectadas com o novo coronavírus desde o começo da pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui