Início Economia Clediane firma parceria para impulsionar economia de Jardim e gerar mais empregos

Clediane firma parceria para impulsionar economia de Jardim e gerar mais empregos

0

A prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM) participou do evento para assinatura de contratos do programa Cidade Empreendedora, iniciativa que engloba uma série de ações voltadas para impulsionar os pequenos negócios nas regiões, promover o círculo virtuoso da economia e o desenvolvimento local, gerando mais emprego e renda.

A solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira (8), na sede do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Campo Grande, e respeitou todas as medidas de biossegurança impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Clediane discursou representando os 11 prefeitos de Mato Grosso do Sul que aderiram ao projeto do Sebrae neste ano de 2021. Em sua fala, a gestora municipal enalteceu as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher e reforçou a representatividade na sua administração. “A Prefeitura das sete mulheres”, lembrou.

Para a prefeita, o programa é a porta para a retomada da saúde financeira em todas as cidades do Estado. “Todos [os municípios] serão agregados [nos benefícios do Cidade Empreendedora]. Um vai complementar o outro. Isso, sem sombra de dúvidas, vai gerar mais emprego, aumentar a economia e desburocratizar processos para empresários. É um avanço para todos”, defendeu.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, marcou presença no evento e não poupou elogios à Clediane. “Esta prefeita tem garra e vai dar muito trabalho. Vocês tratem de correr atrás, porque ela vai deixar muitos no chinelo (sic).”, disparou, durante cumprimento aos presentes na solenidade.

O titular da Semagro, Jaime Veruck, a ministra Tereza Cristina, a prefeita Dra Clediane Matzenbacher e o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Tereza Cristina ainda ressaltou o protagonismo das prefeituras ao aderirem à iniciativa. “Estamos vivendo hoje um mundo completamente diferente e os desafios são enormes. Temos que fazer nossa economia andar, mas temos uma pandemia que nos atinge. Nós temos que nos reinventar, cuidar dos empreendedores, criar um modelo, e hoje, estes 11 prefeitos vão sair na frente. O Sebrae tem toda a técnica para ajudar vocês”, disse.

O titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, também enfatizou a relevância da iniciativa para a retomada econômica. “O objetivo de muitos prefeitos é buscar novos empreendimentos para gerar empregos nos municípios. Um de nossos pontos fundamentais com o Cidade Empreendedora é mostrar que Mato Grosso do Sul tem um ambiente de negócios favorável”, pontuou.

“Este é o maior projeto que o Sebrae está fazendo neste ano. A ideia é pegar na mão de cada um dos empreendedores e fazer o desenvolvimento acontecer. O Sebrae trabalha em duas linhas: promovendo o econômico, através de melhorias no ambiente de negócios, e a outra linha, indo até a empresa, auxiliando no sucesso deste pequeno negócio. Nosso objetivo é levar para cada um dos municípios de vocês a transformação”, reforçou o diretor superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça.

Jardim, Maracaju, Sonora, Terenos, Rio Verde, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Nova Alvorada do Sul, Camapuã, Jaraguari e Inocência são os municípios que participarão do Cidade Empreendedora.

Cidade Empreendedora

Com a adesão ao programa, os municípios vão receber acompanhamento dos consultores do Sebrae/MS durante 15 meses, com implementação de etapas de trabalho como a criação de um plano de desenvolvimento econômico para a cidade; a desburocratização de processos para a abertura e alterações de empresas; incentivo às compras locais; promoção da cultura empreendedora e inovação; criação da sala do empreendedor e o estímulo ao desenvolvimento empresarial junto com a formação de lideranças que priorizem uma gestão pública empreendedora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui