Início Cotidiano Clediane abre mês da mulher com anúncio de projetos voltados às mulheres...

Clediane abre mês da mulher com anúncio de projetos voltados às mulheres de Jardim

0

A prefeita de Jardim, Dra Clediane Matzenbacher (DEM), anunciou ações em alusão ao mês da mulher, durante transmissão ao vivo nesta sexta-feira (05), ao lado das secretárias Tâmara Sanches (Governo), Lizete Bazzo (Assistência Social, Trabalho e Habitação), Delaine Evangelista (Desenvolvimento Econômico e Cultura) e Cleide Dias (Finanças e Administração). Também estiveram presentes a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Claúdia, e a chefe de gabinete Priscilla Porangaba.

Na live, Ana Cláudia, que também é psicóloga, explicou o papel da Coordenadoria junto à população jardinense. “Temos o objetivo de elaborar projetos, acompanhar ações que envolvem mulheres, ajudar na orientação e capacitação das profissionais – tanto da rede pública, como da privada – conversar com as mulheres da sociedade civil e, assim, desenvolvermos ações para todas”, esclareceu.

Na oportunidade, Ana Cláudia revelou que Jardim receberá o Núcleo de Atendimento à Mulher, vinculado à Coordenadoria e ao gabinete da Prefeitura, que vai atender mulheres vítimas de violência e as que precisam compreender os seus direitos. “O Núcleo terá atendimento psicossocial e orientação jurídica”, informou.

Clediane reforçou que a Prefeitura está engajada no projeto e irá licitar a reforma de uma sede para a Coordenadoria, que hoje recebe apoio na Assistência Social. “Trata-se de um trabalho em rede. Hoje já temos no CREAS psicólogas disponíveis e cursos profissionalizantes para as mulheres”, disse.

Conforme as representantes do poder público, todas as pastas estão trabalhando em conjunto para dar vida a iniciativa, que engloba até mesmo o incentivo aos estudos e parcerias com o Sebrae. “Solicitamos vários cursos voltados à mulher e, no decorrer do ano, as capacitações serão atendidas pelo órgão”, pontuou a secretária Delaine.

Clediane resumiu, de forma geral, que as ações vinculadas ao projeto e que contam com parcerias, irão fomentar a economia do município, gerando mais empregos. “Tenho certeza que Jardim ficará ainda mais florida, com cada uma dessas mulheres”.

Assista à transmissão e saiba de todos os detalhes:

https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=314&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fprefeituramunicipaldejardim%2Fvideos%2F445107780032423%2F&show_text=true&width=560

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui