Início Saúde Clediane adere a consórcio para comprar vacinas contra Covid-19 direto com fabricante

Clediane adere a consórcio para comprar vacinas contra Covid-19 direto com fabricante

0

A prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM) aderiu ao Consórcio da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) para realizar a compra de vacinas contra a Covid-19 direto com os fabricantes do imunizante. O processo deve agilizar a vacinação na população de Jardim.

A lista divulgada pela FNP mostra 19 municípios de Mato Grosso do Sul interessados em realizar a aquisição de maneira direta. São eles: Jardim, Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Sidrolândia, Maracaju, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Ribas do Rio Pardo, Nova Alvorada do Sul, Água Clara, Camapuã, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Vicentina, Corguinho, Rochedo, Jateí e Figueirão.

Segundo o presidente da FNP, Jonas Donizette, o Consórcio é uma alternativa para os gestores municipais comprarem vacinas de forma independente. Assim, os municípios não precisariam mais esperar apenas as doses enviadas pelo Governo Federal e distribuídas pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Para Clediane, a decisão de apoiar a iniciativa é uma forma de proteger todos os jardinenses. “Precisamos mover tudo o que conseguirmos para blindar a nossa gente desse vírus. Já estamos no caminho para Jardim sair, o quanto antes, dessa pandemia”, disse.

O prazo para terminar a fase de adesão vence nesta sexta-feira (05). A intenção da federação é formalizar o organismo até 22 de março, para poder negociar com a indústria farmacêutica, a partir do volume de doses necessárias.

Vale destacar que Jardim está entre as cidades destaques nos âmbitos estadual e nacional, pela agilidade na aplicação das doses e pela preservação do imunizante, não contabilizando perdas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui